Salve amigos e músicos saxofonista de todo o Brasil, hoje venho trazendo uma matéria muito legal e útil a todos, que gostaria de fazer sua transposição de instrumento.
Bem, estava lendo ao artigo muito legal de Paul R. Coats, ele tira a dúvida do Jonathan, que gostaria de saber como faz para casar um instrumento com o outro sem ter aquela grande diferença no som! Isso se chama tranposição.
Bem, pensando na filosofia do nosso colega Paul R, Coats ele mosta que para fazer a comunicação dos instrumentos transpositores, deve-se colocar abaixo três semi-tom.
Por exemplo um instrumento em Eb, um clarinete soprano em Eb… Para uma música iniciando em um tom de F, nós contamos três semitons abaixo. E é dois semitons abaixo, Eb é um semitons abaixo então o tom da música sera de D.
Veja o exemplo abaixo:
Observe novamente. A música em um tom de A você contaria três semitons abaixo A, que é G#, F#
o tom é F#
Vamos ver também os instrumento em Bb, por que você é o instrumento chefe, de sua seção e pode em algum momento colocar um sax soprano a um sax tenor. Para todos os instrumentos em Bb incluído saxofones soprano e tenor. Contam-se dois semitons. Então F é o tom da música. De um semitons, F#, dois semitons para G. Então se a música é em um tom de E, D seria a do Sax tenor…
Espero que possas ter ajudado vocês … Abraços e gostaria de agradecer o carinho de todos vocês que acessam o nosso site. Lembrando que para esse ano ainda tem muita coisa a fazer, essas mudanças vão acontecendo ao longo do período e cada um de vocês vai ganhar e muito em qualidade musical podem ter certeza
Essa moça ensina a você tocar sax, aprenda diferente posições com ela. Assista a vídeo aula, é inglês mais acho que vocês vão entender:://www.youtube.com/watch?v=GX57at2xS8M&feature=player_embedded
Segue aqui as partituras de carnaval, são marchinha a todos os gosto, em sua maioria para trompete. Mais nada que uma adptação resolva seu problema.
Para quem não conhece as “Marchas” também conhecida como “marchinha”, é um gênero de música popular que esteve no carnaval dos brasileiros dos anos 20 aos anos 60 do século XX, altura em que começou a ser substituída, na preferência do público, pelo samba enredo.
A primeira marcha foi a composição de 1899 de Chiquinha Gonzaga, intitulada Ó Abre Alas, feita para o cordão carnavalesco Rosa de Ouro
Na origem foi, no entanto, um estilo musical importado para o Brasil. Descende directamente das marchas populares portuguesas, partilhando com elas o compasso binário das marchas militares, embora mais acelerado, melodias simples e vivas, e letras picantes, cheias de duplo sentido. Marchas portuguesas faziam grande sucesso no Brasil até 1920, destacando-se Vassourinha, em 1912, e A Baratinha, em 1917.
A verdadeira marchinha de carnaval brasileira começou a surgir no Rio de Janeiro com as composições de Eduardo Souto, Freire Júnior e Sinhô, e atingiu o apogeu com intérpretes como Carmen Miranda, Almirante, Mário Reis, Dalva de Oliveira, Silvio Caldas, Jorge Veiga e Blecaute, que interpretavam, ao longo dos meados do século XX, as composições de João de Barro, o Braguinha e Alberto Ribeiro, Noel Rosa, Ary Barroso e Lamartine Babo. O último grande compositor de marchinha foi João Roberto Kelly http://www.4shared.com/file/222593172/c04c5f32/Partituras_de_Marchinhas_de_Ca.html
http://www.4shared.com/file/31362879/e251be7c/380Saxophone_-_Intermediate.html
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/file/31562567/c273d274/Sax_-_mtodo_Amadeu_Russo_SAX.html
ResponderExcluirhttp://www.bandasfilarmonicas.com/saxofone.pdf
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/file/79788075/194dff61/Improvisation_For_Saxophone_-_Oliver_Nelson.html
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/file/79876920/88589613/John_Coltrane_-_Improvised_Saxophone_Solos.html
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/file/79877917/85ad3716/yesterday_-_quarteto_de_saxofone.html
ResponderExcluirhttp://rapidshare.com/files/131950031/CLARINETE_Teoria_Historia_MetodoRubank-Klose-Selmer_AfinacaoEntonacao_Exercicios.rar | 84411 KB
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/file/79879279/d8c52545/Saxophone_-_methode_sax_xavier_cobo.html
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/file/79879006/4bf7a7d/Sax-Comprehensive_Jazz_Studies__Exercises_-_Eric_Marienthal.html
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/file/79878413/d27b700a/Solos_para_sax_e_piano.html
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/file/79877206/e7e4d920/Lacour_-_50_Etudes_-_vo1.html
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/file/79877364/5e7275bd/Lacour_-_50_Etudes_-_vol2.html
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/file/79877568/53494524/Larry_Teal_--_Solos_for_the_alto_saxophone_player.html
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/file/79879006/4bf7a7d/Sax-Comprehensive_Jazz_Studies__Exercises_-_Eric_Marienthal.html
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/file/140143021/2e8c3236/Choro_-_Ernesto_Nazareth_-_55_Partituras_para_Piano_by_JoalexBRA.html
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/file/34375228/1739c1d7/Villa-Lobos_-_Doze_Estudos_para_Violo.html?s=1
ResponderExcluirSalve amigos e músicos saxofonista de todo o Brasil, hoje venho trazendo uma matéria muito legal e útil a todos, que gostaria de fazer sua transposição de instrumento.
ResponderExcluirBem, estava lendo ao artigo muito legal de Paul R. Coats, ele tira a dúvida do Jonathan, que gostaria de saber como faz para casar um instrumento com o outro sem ter aquela grande diferença no som! Isso se chama tranposição.
Bem, pensando na filosofia do nosso colega Paul R, Coats ele mosta que para fazer a comunicação dos instrumentos transpositores, deve-se colocar abaixo três semi-tom.
Por exemplo um instrumento em Eb, um clarinete soprano em Eb… Para uma música iniciando em um tom de F, nós contamos três semitons abaixo. E é dois semitons abaixo, Eb é um semitons abaixo então o tom da música sera de D.
Veja o exemplo abaixo:
Observe novamente. A música em um tom de A você contaria três semitons abaixo A, que é G#, F#
o tom é F#
Vamos ver também os instrumento em Bb, por que você é o instrumento chefe, de sua seção e pode em algum momento colocar um sax soprano a um sax tenor. Para todos os instrumentos em Bb incluído saxofones soprano e tenor. Contam-se dois semitons. Então F é o tom da música. De um semitons, F#, dois semitons para G. Então se a música é em um tom de E, D seria a do Sax tenor…
Espero que possas ter ajudado vocês … Abraços e gostaria de agradecer o carinho de todos vocês que acessam o nosso site. Lembrando que para esse ano ainda tem muita coisa a fazer, essas mudanças vão acontecendo ao longo do período e cada um de vocês vai ganhar e muito em qualidade musical podem ter certeza
http://cid-918252aadbf50946.skydrive.live.com/self.aspx/.Public/partituras/chorinho/Songbook%20-%20Chorinho.pdf
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/file/81682134/45ca0fce/Stravinsky_-_Petrouchka_version_originale__Full_Score_-_Dover_.html?dirPwdVerified=f301d297
ResponderExcluirEssa moça ensina a você tocar sax, aprenda diferente posições com ela. Assista a vídeo aula, é inglês mais acho que vocês vão entender:://www.youtube.com/watch?v=GX57at2xS8M&feature=player_embedded
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/file/187273679/a91114c/John_Coltrane_-_Improvised_Sax.html
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/file/188863234/7df67a16/Over_the_rainbow.html
ResponderExcluirSegue aqui as partituras de carnaval, são marchinha a todos os gosto, em sua maioria para trompete. Mais nada que uma adptação resolva seu problema.
ResponderExcluirPara quem não conhece as “Marchas” também conhecida como “marchinha”, é um gênero de música popular que esteve no carnaval dos brasileiros dos anos 20 aos anos 60 do século XX, altura em que começou a ser substituída, na preferência do público, pelo samba enredo.
A primeira marcha foi a composição de 1899 de Chiquinha Gonzaga, intitulada Ó Abre Alas, feita para o cordão carnavalesco Rosa de Ouro
Na origem foi, no entanto, um estilo musical importado para o Brasil. Descende directamente das marchas populares portuguesas, partilhando com elas o compasso binário das marchas militares, embora mais acelerado, melodias simples e vivas, e letras picantes, cheias de duplo sentido. Marchas portuguesas faziam grande sucesso no Brasil até 1920, destacando-se Vassourinha, em 1912, e A Baratinha, em 1917.
A verdadeira marchinha de carnaval brasileira começou a surgir no Rio de Janeiro com as composições de Eduardo Souto, Freire Júnior e Sinhô, e atingiu o apogeu com intérpretes como Carmen Miranda, Almirante, Mário Reis, Dalva de Oliveira, Silvio Caldas, Jorge Veiga e Blecaute, que interpretavam, ao longo dos meados do século XX, as composições de João de Barro, o Braguinha e Alberto Ribeiro, Noel Rosa, Ary Barroso e Lamartine Babo. O último grande compositor de marchinha foi João Roberto Kelly http://www.4shared.com/file/222593172/c04c5f32/Partituras_de_Marchinhas_de_Ca.html
http://www.4shared.com/file/118987291/133287ab/Partituras_Para_tocar_em_casamentos__For_Alto_Sax__Piano_.html
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/file/3caS0eyl/4Mil_Partituras_encore_showbiz.html?cau2=401w
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/get/123962007/2c7150f3/Book_the_beatles_-_all_songs.html
ResponderExcluirpartitturas para iniciantes ai
ResponderExcluirpartituras_10_showbiz.mus.br
http://www.4shared.com/document/CSYSNtv5/Hino_Nacional.html?err=no-sess
ResponderExcluirhttp://www.4shared.com/get/34351318/c8743c14/Blog_-_Hino_Nacional_Brasileir.html
ResponderExcluirque bom que vc dispoe desse material para baixar, um abraço musical
ResponderExcluiraprendi com vc sena nemos que estuudar um dia serei como vc
ResponderExcluirlivro de exercicio para saxofone http://www.4shared.com/file/79879425/a889e199/livro_de_exerccios_para_saxofone.html
ResponderExcluirsong book do djavan vol 1 e 2 http://www.4shared.com/file/124456460/52bd0add/Songbook_Djavan_Vol_2__Vol_1__Almir_Chediak_.html
ResponderExcluirhttp://www.showbiz.mus.br/novo/partitura-e-audio-com-jazz-no-clarinet/1472/
ResponderExcluir